quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O QUE O AMARELO PODE FAZER PELO NOSSO ORGANISMO?



AMARELO
O Amarelo representa a energia formada pela natureza cósmica, que a tudo revitaliza e reproduz.Cor nobre, indica atividade mental, no aspecto físico e energia espiritual, na área do Espírito. Energia positiva.Na faixa do nosso trabalho, sua ação é dirigida, principalmente, para o fortalecimento do Corpo Humano, onde funciona como revitalizador e estimulante dos campos nervosos,musculares. Contribui também de maneira acentuada para a regeneração dos problemas ligados à ossatura e às medulas ósseas;como energia desintegradora, nos tratamentos dos cálculos renais e biliares. Ainda na parte física, o Amarelo concorre positivamente, como energia regenerativa,combinado com o Rosa e o Azul, para a eliminação,em alguns casos, de cicatrizes e manchas da pele, em ferimentos recentes.
Sua ação é sempre requerida como energia auxiliar do Azul e do Verde, em reforço, na restauração dos campos celulares e nas áreas do Sistema Nervoso.
Como força de ajuste para a cor Laranja, o Amarelo aparece como uma espécie de preparador, sendo aplicado algumas vezes antes para, em seguida, chegar-se como o Laranja, tanto nos tratamentos das partes ósseas como em alguns casos, na área muscular.
Neste trabalho que estamos realizando, com a vibração da energia Amarela, têm sido obtidos resultados realmente admiráveis pela rapidez da sua ação, sobretudo, nos campos do Sistema Muscular.
Como estimulante das funções peristálticas dos intestinos, é usado com enorme eficiência, sobre os processos da prisão de ventre.
É também uma vibração sempre indicada, quando aplicado numa distância de 05 centímetros do corpo, para o fortalecimento dos tecidos mais sensíveis, como por exemplo, os das paredes internas dos ouvidos.
Das suas inúmeras atividades regenerativas,dentro desta Cromoterapia, uma nos tem despertado a atenção pela eficiência do seu uso, talvez pela grande incidência desse terrível mal na vida da nossa gente - a arteriosclerose.
No fortalecimento de artérias, veias e vasos, a vibração da energia Amarela é uma verdadeira bênção de Deus. No curso dos últimos anos pudemos verificar, não propriamente curas nos termos da medicina convencional,mas o processo esclerótico estacionado e sob controle.
Na parte externa, isto é, já na Aura, é a cor que, praticamente, alimenta todo Sistema Energético do Corpo Físico. Dentro da sua vibração na Aura, é que se encontram o Duplo Etérico e o Perispírito.
Para os estados de fraqueza, pela perda de energia (sintomas muito parecidos com o da pressão baixa) e os estados anêmicos, é sempre muito aconselhável, deixar-se uma luz Amarela acesa durante meia ou uma hora,dependendo da necessidade, no quarto de repouso do paciente.O Amarelo é a cor com a qual estimulamos o Chacra Frontal e, através dela, acionamos as nossas capacidades intelectivas.
Seu uso na área espiritual específica, é registrado através das pinturas de Santos e Mestres da Espiritualidade, onde a coroa, na tonalidade ouro é mostrada na figuração da sabedoria e da elevação.Juntamente com as cores Azul, Verde e Rosa, o Amarelo forma o Grupo Vibratório Solar básico, do nosso trabalho. Sua ação reveste-se de tanta importância na Cromoterapia a nós permitida fazer, que ainda não conseguimos usá-lo senão parcimonicamente, nas suas potencialidades.

Nenhum comentário: