quarta-feira, 15 de julho de 2009

Denise Prado...Aluna Nota 10.



Pergunta: Qual a sua formação antes de entrar na área de estética?
Resposta: Sou formada em Administração com ênfase em Comércio Exterior pela Universidade Metodista de S. B do Campo e Pós Graduada em Sistemas Tributários pela mesma instituição. Tive a oportunidade de trabalhar em bancos estrangeiros, empresas internacionais nos setores: têxtil, eletro-eletrônico e produtos químicos. Fui diligente nesta área, com muito amor e carinho durante 10 anos, dediquei-me aos setores de importação e exportação, câmbio, liberação e transportes de cargas, análise de documentos, negociação com bancos, uns dos setores que mais gratificantes, em minha carreira foi à busca novos fornecedores, onde tive a felicidade de negociar com países do Oriente e Europa. Mesmo tendo uma vida agitada, fuso horário de acordo com relógios de três países além do nosso.

Pergunta: Qual meu histórico atual?
Resposta: Atualmente presto serviços de consultorias em Comércio Exterior em empresas, mas confesso que estou a realizar um novo empreendimento, que me agrada e me completa em muitos sentidos, através do curso técnico em Estética oferecido pela Escola Método, onde as aulas práticas e teóricas são um exemplo de profissionalismos e competência, pois o envolvimento entre Mestres e alunos vão além das salas de aulas, através de feiras de estéticas, cursos extra-curriculares e workshops.

Pergunta: Por que escolheu a área de estética?
Resposta: Mesmo quando havia minha correria de empresas, sempre tive um tempo para meus cuidados, em outras palavras, minha vaidade feminina sempre teve destaque em minha vida. Apesar de ter o relógio acertado em função de fusos horários de outros países, sempre achava um tempo para uma massagem relaxante, limpeza de pele e novidades do mercado. Minha amiga e esteticista Dalva, sempre me atendia, mesmo que fossem as 06h15min da manhã, depois nossas conversas e afinidades, em tratamento e cuidados com a pele e corpo, um dia, ela propôs que eu estudasse estética, pois minha dedicação e amor aos cuidados com o corpo e mente eram disciplinados requisitos importantes para trabalhar nesta área. Na época, estava passando um processo difícil em minha vida, uma tempestade de dor pela minha separação levou-me abandonar minha carreira na área de comércio exterior, resumindo: fechei-me para a vida. Mas como nesta vida sempre há uma luz em momentos de dor e sofrimento, e necessário lembrar que ela existe e esta em nossos corações. Foi quando retomei meu antigo projeto da área de estética.

Pergunta: Quais seus projetos e expectativas futuras?
Resposta: Em relação ao mercado de estética, podemos ver em jornais, revistas que é muito promissor, tanto homens e mulheres procuram profissionais de estéticas para atender suas necessidades , seja através de uma simples limpeza de pele ou drenagem linfática.
Vaidade sempre existiu, hoje oferecemos diversas ferramentas entre cremes, esfoliações, óleos aromáticos, emulsões e loções, diversos tipos de massagens com recursos naturais como bambus, pedras e conchas. Existem também os tratamentos a base de eletrodos, ultra-som e alta freqüência. Acredito que estou investido em uma nova carreira promissora, pois além da segurança das estatísticas, vejo em meu dia a dia , como profissionais dedicados crescem em nosso país e no exterior, buscando sempre uma novidades associadas a qualidade e bom atendimento. Em meus projetos, busco também estas ferramentas, pois a dedicação, disciplina e estudos constantes são indispensáveis para quem almeja entrar nesta área.

Pergunta: Qual seu conceito de sucesso?
Resposta: Conheci o sucesso em minha jornada como profissional de comércio exterior, dedicação, amor, disciplina, humildade e perseverança devem caminhar juntas. Pois no dia a dia, e sempre uma nova onda que bate na praia e nunca, se repete no mesmo lugar. O sucesso não se limita ao financeiro, mas um compromisso com a sua realização pessoal, e do cliente, além do prazer em trabalhar em que gosta. Temos o dom de equilibrar nossas vidas entre esses dois mundos: financeiro e humano, transeunte pela trilha certa.

Denise D. Nero de A. Prado, 41 anos, aluna do 2° Semestre – Tec. Estética – Esc. Método
Entrevista:Prof.Miguel Diniz

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Denise Padro por ser uma aluna exemplar que motiva a muitos.

Unknown disse...

Quando respondi a entrevista, fique muito emocionada, ser reconhecida como aluna nota 10, por um profissional tão ilustre e iluminado quanto o Prof. Miguel.
Eternamente grata.Denise Prado

Unknown disse...

Professor, eu tenho muito orgulho de ter vcs na minha humilde vida, estou muito feliz de ter a Denise como amiga, e o senhor como mestre.
Tenho vcs como exemplo para que eu possa seguir.
Adoro vcs, obrigada
Beijos Evelin.